Durante a entrega do novo Colégio Estadual de Tempo Integral Leila Janaína Brito Gonçalves, realizada nesta terça-feira (7), pelo governador Jerônimo Rodrigues, em Presidente Dutra, a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, convocou o prefeito Roberto Carlos de Souza a voltar para a sala de aula, a fim de atuar como professor voluntário na unidade inaugurada. Em um prazo de dois meses, a secretária se comprometeu voltar à unidade escolar para ver de perto a iniciativa acontecendo.
“Quem tem a experiência de vida e formação que o senhor tem, estar presente na escola é a forma de trazer respeito e contribuição para a educação. Na cidade de Presidente Dutra, em retribuição ao presente que recebe e como respeito à Educação, vamos fazer aqui um programa de professor voluntário para enriquecer a formação e a educação de nossos jovens que estão aqui, nesta escola. São mais de 600 jovens matriculados. É uma forma da sociedade abraçar a escola, ter orgulho da escola que tem e colaborar com a formação de todos os nossos jovens”, ressaltou Adélia.
A iniciativa está relacionada com a estratégia do governo do Estado de abrir algumas unidades de ensino durante os finais de semana para assegurar alimentação adequada aos estudantes. Conforme o governador Jerônimo Rodrigues, o projeto de abertura das escolas em finais de semana está em desenvolvimento e, a princípio, não deve alcançar todos os colégios. A iniciativa é mais uma estratégia de combate à fome na Bahia.
Fotos acima: Mateus Pereira/GOVBA