Inscrições para o Prêmio Jovem Cientista são divulgadas com visitas nas unidades escolares

premio-jovem-cientista-no-colegio-raphael-serravalle-1 premio-jovem-cientista-no-colegio-raphael-serravalle-3

Com o tema “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”, estão abertas, até o dia 31 de julho, as inscrições para a 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista, no endereço www.jovemcientista.org.br/inscricao/2018. Para divulgar as inscrições na categoria ‘Ensino Médio’, representantes da Fundação Roberto Marinho, parceira da premiação, visitam escolas para motivar a participação dos estudantes. Na terça-feira (21/3), estiveram no Colégio Estadual Serravalle, na Pituba, conversando com gestores e professores.

O coordenador da Fundação Roberto Marinho, André Luiz Pinto, destacou a função da premiação como motivador à iniciação científica. “A ideia é promover a oportunidade que os alunos desenvolvam projetos e a premiação seja uma porta de visibilidade para que possam dar continuidade ao sonho de seguir na área da ciência. Vale ressaltar que o prêmio será um laptop, do 1º ao 3º lugar, além de uma bolsa de Iniciação Científica Júnior, com vigência de 12 meses. E na categoria ‘Mérito Institucional’, a escola com mais projetos inscritos e aprovados ganham R$ 40 mil para utilizar na infraestrutura da unidade na categoria”, contou.

A coordenadora pedagógica, Silvana, contou sobre a oportunidade dos alunos participarem da premiação. “Com essa visita vamos conversar com professores e alunos sobre como desenvolver trabalhos dentro do tema. Temos muitos estudantes interessados na iniciação científica e a própria unidade incentiva trabalhos nesta área. A premiação é muito importante para motivar os estudantes e dentro de uma análise vamos avaliar e orientar as propostas que serão apresentadas por alunos e orientadores”, disse.