III Encontro Territorial dos Líderes de Classe – NTE 01

30_10_2017_17_01_06 img_20171018_114410333 img_20171018_114438357 img_20171018_155702335

O III Encontro Territorial dos Líderes de Classe do Território de Identidade de Irecê – NTE 01 aconteceu no dia 18 de outubro do corrente ano com a temática: Relação étnicos raciais, “Juventudes que Transformam: “Resistência e Ancestralidade”, o encontro começou às 7h30 com um delicioso Coffee Break, após, a abertura oficial foi feita pelo Diretor do NTE 01, Profº Clendson Barreto e CODEB, Profº Carlos Adolfo.
De acordo com a programação do folder, abrindo os trabalhos, uma linda apresentação de um grupo de dança do CETEP, que se apresentou lindamente, trazendo arte, beleza e descontração para o evento.
Após, o aluno Ithany Felipe, do Col. Est. João Durval Carneiro de São Gabriel, líder de classe por três anos, relatou de forma extraordinária e magnifica a sua bela trajetória como líder de classe contagiando a todos com a sua oratória, demonstrando carisma, segurança, clareza, espontaneidade e simplicidade.
Na sequência, para discutir o tema do encontro, formou-se uma mesa redonda, composta pelo líder Ithany Felipe, o diretor do Núcleo, Profº Clendson Barreto e um convidado especial, César Damásio, Cientista Social pela UFRB e mestrado pela PPGSC, o mesmo falou sobre diversidade e preconceito, com foco nas comunidades quilombolas.
À tarde, aconteceram as apresentações dos planos de ação pelos líderes de classe, enviados anteriormente para o núcleo, os quais foram avaliados e escolhidos 5 (cinco) para apresentação e premiação, com medalhas e brindes (livros).
Os premiados, do 1º ao 5º lugar foram: João Durval Carneiro (São Gabriel), CEEP (Xique-Xique), Col. Est. José de Souza Machado (Central), Col. Est. Carolina Almeida Lopes (Jussara) e Col. Est. Maria Quitéria (Gentio do Ouro).
Encerrou-se o evento com uma avaliação escrita e um delicioso lanche saboreado, ao som, voz e violão de Roberta Gêa, aluna do Col. Modelo de Irecê com muitos aplausos.