SEC mobiliza escolas estaduais para adesão ao Programa Bahia Olímpica durante Painel de Monitoramento

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizou, nesta segunda-feira (31), encontro on-line da segunda temporada do Painel de Monitoramento, que visa fazer um acompanhamento das ações desenvolvidas nos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) e nas escolas estaduais. A atividade teve como destaque o Programa Bahia Olímpica, através do qual a SEC potencializa a participação dos estudantes da rede estadual nas olimpíadas nacionais e estaduais, em diversas áreas do conhecimento. Na oportunidade, também foram apresentadas experiências exitosas desenvolvidas no Colégio Estadual de Coronel Cândido Silveira Santos, em Aracatu, e no Colégio Estadual de Condeúba, em Condeúba.

O subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, falou sobre o encontro. “O Painel de Monitoramento está reunindo as boas práticas de projetos educativos inovadores e, também, a busca ativa. Dentre as ações importantes que fortalecem o vínculo com a escola, está o Programa Bahia Olímpica, que destacou diversos talentos da Bahia em 2019 e 2020. Mesmo no período da pandemia, nós conseguimos ampliar a quantidade de medalhas conquistadas”, destacou.

A coordenadora do Programa Bahia Olímpica, Shirley Costa, apresentou o Calendário Colaborativo do Bahia Olímpica, no qual podem ser encontradas informações, como os períodos de inscrições das olimpíadas do conhecimento e seus respectivos sites. O calendário está disponível no endereço https://cutt.ly/jzQOIXI. “O Programa Bahia Olímpica é uma das opções oferecidas aos professores como possibilidade de potencializar os ambientes de aprendizagem e, assim, promover a melhoria do desempenho escolar nas diversas áreas do conhecimento”, afirmou.

Bahia Olímpica – Só em 2020, o Bahia Olímpica registrou 1.501.826 inscrições de estudantes nas mais de dez olimpíadas do conhecimento, com a conquista de 842 medalhas pelos estudantes baianos.

Foto: Divulgação