A III Conferência Territorial Infanto-juvenil pelo meio ambiente tendo como tema‘’As Escolas Da Bahia Cuidando Das Águas’’.

img-20180504-wa0014

Foi realizado no dia 27/04/2018 no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (Irecê- BA). A III conferência territorial infanto-juvenil pelo meio ambiente tendo como tema‘’As Escolas Da Bahia Cuidando Das Águas’’. Contamos com a participação de 25 escolas municipais e uma da rede estadual (Colégio Estadual Antônio Balbino Iguitu- Ibipeba –BA), por ser a única que contém o ensino fundamental.

Os 26 projetos apresentados pelas Unidades Escolares do NTE 01,  ressaltaram a importância e o uso consciente da água, foram selecionados 8 projetos utilizando a seguinte regra ‘’ jovens encolhendo jovens’’. Os projetos selecionados participarão posteriormente da etapa estadual em Salvador- BA.

A Escola Faustiniano Lopes Ribeiro e a escola Municipal José Francisco Nunes, ambas do município de Canarana com os projetos: o uso do agrotóxico e a contaminação do solo e cuidar da água, cuidar da vida.

A Escola Centro Educacional Licínio Barreto do município de Presidente Dutra com o projeto: nosso futuro dependendo do combustível da vida: água.

A Escola Manoel Honorato de Souza, do município de São Gabriel com o projeto: água, fonte de vida! Chuva gotas preciosas.

A Escola Edizio Mendonça (Quilombola) do município de Barra do Mendes, com o projeto: água boa é água cuidada.

A Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, de Irecê, com o projeto :uma gota de consciência!

A Escola Municipal Valtenci Rocha Levi, do município de Uibaí, com o projeto: vamos cuidar de Uibaí, cuidando das águas.

A Escola Municipal Tiradentes, do município de Barro Alto, com o projeto :água, economizar faz bem e reutilizar também.